A próxima reunião do BNI Inovação é no dia 22 de Maio de 2019, na Quinta das Cruzadas, em Sintra
O Palestrante da Semana, Miguel Castro, apresentará a Marcenaria Castro, que actua na área do Fabrico de Mobiliário por medida.
Venha visitar-nos e veja como funciona a ferramenta BNI no melhor grupo da região.
Como aumentar a credibilidade junto aos clientes?
Mauro Serra, proprietário da X-Cell Design e que representa a categoria de Impressão Digital no BNI Inovação, nos conta como tem sido sua experiência há 3 anos no grupo e como fazer parte deste tem aumentado sua credibilidade junto aos clientes e outras empresas.
Os negócios antes do BNI corriam bem, a empresa tinha crescimento de ano para ano e sempre houve muita coisa para fazer, felizmente. Mauro, conheceu o BNI através de um vizinho, membro BNI, que o convidou para ir a uma reunião. Curiosamente ele não entrou nesse grupo, porque já havia um membro com negócio semelhante e no BNI é permitido apenas um empresário por ramo de atividade.
Mais tarde percebeu que uma outra pessoa que conhecia estava num grupo BNI onde sua área não estava bloqueada e falou com ela sobre visitar, era o Inovação. Após a visita, candidatou-se, foi entrevistado e passou a fazer parte do grupo logo na semana seguinte.
O BNI tem ajudado o Mauro a ter mais credibilidade junto de empresas e clientes maiores ou com um nome mais forte no mercado. Estando no BNI conseguiu mais credibilidade junto das pessoas e ampliar a rede de contactos para que mais portas se abrissem por meio da referenciação.
Para Mauro as experiências trocadas, os feedbacks recebidos, as histórias partilhadas ajudam muito a crescer como pessoa e como empresário. Para além de desenvolver mais os seus negócios, ele tem ganhado tanta experiência à volta disso que tem se tornado mais atento àquilo que geralmente não estava tão consciente que poderia acontecer. O crescimento pessoal, as pessoas e aquilo que aprende com os membros mais velhos é o que o mantém no BNI, pois percebe que tem muito para aprender com eles.
Mauro indicaria o BNI a qualquer empresário que queira divulgar e fazer crescer o seu negócio. O facto de as portas estarem sempre abertas é meio caminho andado para o sucesso, só tem de correr o caminho que falta.